quarta-feira, 5 de junho de 2013

Leitura e a escrita em minha vida

Pude perceber que na leitura não há tempo que determine a validade de um livro ou de um pensamento, ler é quebrar as barreiras do tempo, fronteiras e da imaginação. Aprendemos novas culturas, pensamentos e percepção do mundo. Minha experiência com a leitura e escrita vem desde a minha infância, o hábito da leitura também vem através da família e experiências  vividas,  como exemplo dessa vivência,  minha família veio da Grécia e apenas eu nasci aqui, em São Paulo, a língua grega é tão presente quanto a língua portuguesa na minha vida, assim pude relacionar desde  cedo a presença de muitas palavras de uma língua tão distante, na nossa, o que me incentivou a aprender mais sobre a relação entre as palavras, suas origens e como cada cultura a utiliza. Sempre gostei de ler sobre mitologia grega e procuro acrescentar essa literatura tão rica em imaginação aos estudos dos  meus alunos,  como o livro: Odisseia, para que os alunos entrem nessa viagem de pensamento, tempo e imaginação e entendam como é prazeroso ler e escrever sobre experiências, pensamentos e sobre o que tiverem interesse. A leitura e a escrita é o base da cultura, da sociedade e de todos os relacionamentos humanos que podemos ter no decorrer da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário