quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Leitura e o sonhar: ambas fazem parte da vida!

A leitura engrandece a alma
Que legal caros colegas li todos os depoimentos de vocês, é muito bom saber que cada um tem um história, e cada história linda e de conhecimento que foram aflorando com o passar dos anos. Parabéns à todos. Eu também vou contar à vocês o meu caso de amor com a leitura e a escrita. Rsrsrsrsr!  Primeiro começou quando aos oito anos fui adotada por uma tia,  parente um pouco distante. Até   então eu não sabia nem oque era escola quanto mais ler e escrever, não sabia nem meu nome direito e idade que tinha. Mas tinha uma vontade enorme de saber ler, aos nove anos fui para à escola, tive muita dificuldade em aprender. Mas com algumas "boas" cadernadas na cabeça um dia aprendi, foi maravilhoso ao ler minha certidão de nascimento e descobri que meu nome correto era Maria Elisa e não Maria Luiza como me chamavam e descobri minha idade e data de aniversário, demos até uma festinha em homenagem, foi algo inexplicável para mim, de lá para cá não hesitei mais ao sentir vontade de lêr algo, leio sempre, adorava criar e escrever versos e poemas meus professores sempre liam em sala de aula tudo oque eu escrevia isto me estimulava mais, alguns livros marcaram muito a minha vida como por exemplo: a marca de uma lágrima, o rapto do garoto de ouro, ilha perdida e outros. Como muitos colegas já disseram a leitura é muito importante em nossas vidas, nos tráz conhecimentos, nos faz viajar em outros universos, nos fazem viver outros seres ou personagens, nos transportam para outras vidas.. Lêr é base de tudo nessa vida. Pois "o livro aberto é um cérebro que fala; fechado é um amigo que espera, posto de lado é um amigo que perdoa, destruído é um coração que chora.." Abraços.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário